Peregrinos de Fátima

A peregrinação deve servir de estímulo à conversão, a deixar-nos abraçar pela misericórdia de Maria e a comprometermo-nos a ser misericordiosos com os outros como Ela é connosco. Será uma experiência vivida de forma diferente por cada peregrino, mas pensada no colectivo, com a colaboração de todos, com espírito de ajuda e de tolerância, pois não é importante chegar em primeiro, mas sim chegarmos todos os que partimos e sentirmo-nos cansados, mas felizes!

Peregrinação a Fátima 2019

INFORMAÇÕES

1. A Peregrinação terá lugar entre os dias 8 e 13 de maio de 2019. Está aberta a todos os membros da comunidade, com mais de 18 anos, que partilhem do espírito peregrino.
2. As inscrições encontram-se abertas entre 15 de Janeiro de 2019 e 8 de Fevereiro de 2019.
3. O número de vagas disponíveis é de 32. Neste número não estão incluídos os elementos da organização, que vão no apoio.
4. Havendo um número de inscrições superior será realizada uma selecção segundo os seguintes critérios:
1º Pertencer à comunidade da Paróquia de Nossa Senhora do Viso, com uma presença regular ao longo do ano e participação nas diversas actividades. Tratando-se de um grupo de peregrinação integrado na paróquia de Nossa Senhora do Viso, este será o critério com prioridade, pelo que só se sobrarem vagas será considerado o segundo critério.
2º Participação na peregrinação nos anos anteriores.
5. Até 10 de fevereiro será comunicada a lista final de peregrinos, data a partir da qual devem confirmar a participação e proceder ao pagamento de 40,00 € até ao dia 28 de fevereiro. Em situação de desistência este valor inicial só será devolvido se houver uma comunicação à organização até ao dia 30 de março, data a partir da qual não haverá lugar à respectiva devolução. Os restantes 100,00 € devem ser pagos obrigatoriamente até ao dia 15 de abril.
6. Não haverá qualquer alteração do valor para os peregrinos que participem num menor número de dias.
7. Os peregrinos assumem a responsabilidade de estar física e clinicamente aptos a participar na peregrinação e a empenharem-se em manter a boa disposição, a colaborar nas acções propostas pela organização e a pensarem sempre no grupo, que unido deve tentar chegar com todos os que partiram!
8. As decisões da organização são pensadas na perspectiva do melhor para o grupo, pelo que devem ser seguidas por todos.
9. Compete à organização o fornecimento da alimentação (pequeno-almoço, reforço, almoço, reforço e jantar); local de dormida; a definição das etapas, percursos e horários; o contacto prévio com os diferentes agentes; a tomada de decisões sempre que surjam imprevistos.
10. A organização não assegura transporte para o regresso dos peregrinos no dia 13 de maio, no entanto ajuda a encontar a melhor solução para o regresso.
11. Apenas o pequeno-almoço e os reforços serão assegurados pelas equipas de apoio, os almoços e jantares serão servidos por restaurantes e por associações.
12. Valor da inscrição 140,00 € (cento e quarenta euros): Incluído no preço estão as dormidas, as refeições, apoio logístico, refeições e estadia da equipa de apoio, combustível, apoio básico de enfermagem e cuidados de saúde necessários à peregrinação, camisolas e seguro de peregrino. Na eventualidade de não haver elementos suficientes para a equipa de apoio e de não se conseguir o empréstimo de uma carrinha grande, proceder-se-á à contratação de pessoas e ao aluguer de um veículo, sendo estes custos adicionais divididos por todos os peregrinos.

13. Percurso:

Etapa 0 | 7 de Maio – 18h30 – Eucaristia de envio e bênção dos peregrinos

Etapa 1 | 8 de Maio – Viso / Cagido
Etapa 2 | 9 de Maio – Cagido / Casal da Misarela
Etapa 3 | 10 de Maio – Casal da Misarela / Penela
Etapa 4 | 11 de Maio – Penela / Sandoeira
Etapa 5 | 12 de Maio – Sandoeira / Fátima

13 de Maio: Fátima – Eucaristia, almoço e regresso.

Correio por Oração